Diferentemente do que muitas filosofias pregam por aí, não é que verdade que o único inimigo que nos impede de avançar rumo ao sucesso somos nós mesmos. É verdade que, às vezes, nossas próprias atitudes e posicionamento emocional estão a nos impedir de seguir avante.
Falando em termos bíblicos, o pecado (= errar o alvo que Deus tem para minha vida) com certeza nos afasta da verdadeira alegria e da comunhão com Deus; temos realmente culpa de nossas fraquezas e faltas, voluntárias ou inconscientes, mas também temos um espectador assíduo de nossas vidas, que torce para que cometamos mais erros e falhas, e que nos revoltemos, sempre que possível, contra nosso Criador.
Ele é o antropólogo por excelência, estudioso da natureza humana, sonda-nos desde o início da humanidade, aproveita-se de nossas fraquezas para usá-las contra nós mesmos e para frustrar o cumprimento dos planos do Senhor em nossas vidas. Ele observa cada respiração nossa, cada suspiro, tanto aquele que soltamos felizes, quando estamos em paz com Deus (este o irrita bastante) como aquele suspiro solto com raiva, rancor ou tristeza (com o qual ele se alia).
E ele é muito sagaz em seu modo de proceder. Claro que não iria deixar que o percebessem, senão todos o mandariam para longe com prontidão. Ele tem muitas táticas para não aparecer demais e, mesmo assim, estar no controle das situações (enumerei vinte e uma delas):
1. Fazer com que os homens acreditem que ele não existe, ignorando sua existência.
2. Fazer com que o homem acredite que o bem ou o mal não existem, relativizando os valores.
3. Se isso não funcionar, fazê-los acreditar que o bem e o mal existem, mas dentro do próprio homem, independente de algo a mais.
4. Fazer com que o homem acredite que Deus não existe.
5. Se isso não funcionar, fazê-lo acreditar que ele existe, mas não o ama e não se importa com sua vida.
6. Se isso não funcionar também, fazê-lo acreditar que Deus existe, o ama, mas é inacessível e não será capaz de perdoar seus defeitos, por não ser digno de Deus.
7. Fazer o homem duvidar dos caminhos de Deus, ou questionar seus julgamentos com animosidade, acusando-o, como ele fez quando ainda era um anjo do Senhor.
8. Espalhar a ideia de que Deus é amor em qualquer situação, e aceita qualquer coisa que fizermos.
9. Fazer as pessoas acreditarem que Jesus foi um simples homem e não morreu pelos nossos pecados, em nosso lugar, para que tenhamos vida verdadeira.
10. Fazer as pessoas acreditarem que céu e inferno não existem, ou que todas as pessoas, apenas por serem boas, irão para o céu.
11. Influenciar o homem a criar o maior número de religiões o possível, usar seus servos para fazerem milagres, aparições e falsas revelações, convencendo pessoas e assim iniciando uma nova fé sem Cristo.
“Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24).
12. Fazer as pessoas acreditarem que a vida nesse mundo é o melhor que se pode ter, tanto que vale a pena nascer em uma nova vida aqui mesmo.
13. Fazer as pessoas acreditarem que somos como plantas: quando morremos, tudo se acaba.
14. Fazer o homem acreditar que o inferno é aqui mesmo, na terra.
15. Fazer as pessoas acreditarem que Jesus continua morto.
16. Fazer as pessoas duvidarem da fidedignidade da Bíblia e sua preservação pelos séculos dos séculos.
17. Fazer os homens orarem para vários deuses, intermediários e medianeiros, exceto para Jesus Cristo.
18. Oferecer todo tipo de diversão e tentações para distrair as pessoas com os prazeres desse mundo, mantendo-as longe de refletirem sobre a verdade.
19. Fazer o que é mau parecer bom, através do que ditam os governos por ele manipulados.
20. Fazer você pensar que as palavras e pensamentos que ele lança em seu ouvido são gerados unicamente pela sua própria mente doentia.
21. Não assumir a autoria de nada disso, guiando sua vida veladamente.
“Diabo”, do hebraico, significa “aquele que divide, aquele que separa”. “Satanás”, do hebraico, significa “acusador”.
Depois de colacionar algumas táticas de satanás, falemos um pouco mais dos seus atributos:
Isaías 14
12. Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!
13. Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.
14. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".
15. Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo!
Ezequiel 28
13. Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.
14. Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.
15. Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.
16. Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes.
Lucas 10
17. Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome".
18. Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
Apocalipse 9
1. O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela* que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo.
2. Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo.
[...]
11. Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom, e, em grego, Apoliom.
*Estrela = anjo.
Apocalipse 12
3. Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas.
4. Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas* do céu, lançando-as na terra. [...]
[...]
7. Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
8. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.
9. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.
*Anjos que passaram para o lado de Satanás.
Satanás, antes chamado Lúcifer, já foi um querubim muito importante no serviço e adoração a Deus. O próprio Senhor disse que ele era inculpável em seus caminhos, desde o dia em que foi criado, até que se achou maldade em seu coração.
Em determinado momento, o pecado dominou Satanás, e ele quis ocupar o lugar do seu Criador.
Então, organizou uma rebelião no céu, à qual um terço de todo o exército angélico do Senhor aderiu (Apocalipse 12:4).
Satanás e seus anjos malignos, os demônios, foram expulsos da presença de Deus (Apocalipse 12:7-9).
O exército angélico do diabo foi organizado tal qual o exército celestial de Deus: de forma hierarquizada. Lembre-se disso: o diabo imita Deus em tudo, pois crê ser ele mesmo um deus.
Por isso, a Bíblia fala tanto em “principados”, “potestades”, “governadores,” “hostes espirituais”, etc. Temos inimigos totalmente militarizados em sua formação:
Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Funciona assim: demônios relativamente inferiores na hierarquia se ocupam em oprimir indivíduos. Outros, mais poderosos, “cuidam” de uma família específica, uma genealogia inteira.
Demônios que estão em posição mais alta na hierarquia regem determinados bairros, depois cidades, regiões.
Após, outros demônios muito mais poderosos dominam sobre nações inteiras.
Satanás em pessoa somente se ocupa da (des)ordem mundial. Ele promove guerras e conflitos, e prepara o mundo para a chegada daquele que, em seu nome, acabará por cumprir as profecias bíblicas sobre o fim dos tempos: o anticristo, a desolação das desolações.
Observe o que um anjo encarregado de entregar a resposta de uma oração feita por Daniel contou ao profeta, explicando-lhe por que a resposta de sua oração demorara 21 (vinte e um) dias para ser entregue:
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.
(Daniel 10:13-14)
Porém, não devemos nos aterrorizar com isso. Por mais organizados e poderosos que satanás e seus anjos sejam, o Senhor Jesus nos deu autoridade para expulsar todos eles em seu Nome:
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. (Lucas 10:19)
Devemos sempre nos lembrar:
Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. (1 João 4:4)
Em uma análise ampla, Deus não tem inimigos, apenas subordinados.
O próprio diabo treme quando pronunciado o nome de Deus em suas três formas (Pai, Filho e Espírito Santo).
Portanto, sem temor algum, mas como soldados do bem, o lado mais poderoso, precisamos estudar a natureza e o modo de atacar dos nossos inimigos espirituais.
Para tanto, devemos estar cientes de que o diabo:
I. É o pai da mentira.
Ele quer ocupar o lugar de Deus, tem inveja dele, odeia sua criação (a humanidade) e incentiva o homem a pecar, desobedecer à vontade do seu Criador, à semelhança de como ele agiu quando ainda estava no céu. Para isso, faz o mal parecer bem aos nossos olhos, desde a antiguidade, quando o primeiro homem pecou e caiu:
Gênesis 3
4. Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!
5. Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
João 8
44. "Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
Como enumerado no começo do capítulo, satanás usa a mentira para nos manter afastados de Deus. Ele costuma sussurrar em nosso ouvido usando a primeira pessoa do singular: “Deus não me ama”, “Deus não existe”, “não existe bem e mal”, “Deus nunca me quis”, “a Bíblia é uma farsa”, “eu sou indigno, por isso Deus nunca me ouvirá”, “eu não valho nada”, “eu sou mulher e gosto de mulher”, “eu sou um lixo”, “eu nunca vou ser feliz”; “eu quero morrer”, etc.
Por isso é importante buscar a Deus o máximo possível através da oração, leitura da Bíblia, de ouvir a Palavra por pregações, adorar com música, permanecer em um estado constante de louvor a Jesus, mantendo nele os nossos pensamentos, estar em comunhão com ele e assim dar condições ao Espírito Santo de poder agir em nosso auxílio. É o Espírito Santo quem dá o dom de discernir as vozes que ouvimos: se elas vêm de Deus, se vêm de nós mesmos ou se são dardos inflamados do maligno.
É lógico: se lutamos contra forças espirituais, nossas armas também devem ser espirituais. É tolice lutar contra as forças do inferno usando a força da nossa carne, da nossa mente humana. Temos de usar as armas com as quais Deus nos equipou!
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. (2 Coríntios 10:4-5)
Efésios 6:11-18
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Deus é fiel e nos ajudará a resistir ao diabo, até derrotá-lo e afugentá-lo de vez de nossa presença.
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. (Tiago 4:7)
II. Governa o mundo.
Agora que você pertence a Jesus, ele é seu Senhor e seu Rei, e você está debaixo de sua proteção.
Mas quanto aos homens que se encontram longe dos caminhos do Senhor, que não conhecem a Deus e ainda não receberam a salvação em Cristo; eles, involuntariamente (não é uma opção), estão sob domínio e influência do senhor desse mundo tenebroso.
Isso porque, quando o primeiro homem pecou, ele automaticamente passou o governo do mundo ao diabo. Deus havia dado toda a criação para que o homem a administrasse, mas quando este seguiu a voz de satanás, deu a este autoridade e poder sobre tudo que antes estava sob o domínio da mão humana. O homem agiu pelo livre-arbítrio quando pecou, e escolheu dar autoridade ao inimigo em vez de se apegar ao conselho de seu Criador.
Graças a Deus, já havia uma solução preparada para nos resgatar do domínio das trevas: o Salvador Jesus Cristo, o qual nos lava dos nossos pecados e restabelece nossa comunhão e paz com Deus.
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado. (Colossenses 1:13)
Infelizmente, nem todos aceitam o Cristo e sua obra de salvação. Por isso o mundo atual precisa passar pelo juízo e pelo fogo, a fim de ser purificado do pecado. O mundo ainda jaz do maligno!
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. (1 João 5:19)
Efésios 2
1. Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
2. nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. (João 12:31)
Não devemos amar o sistema de coisas deste mundo, porque ele não vem de Deus, mas de satanás.
Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. (1 João 2:15)
O que nos consola é saber que, um dia, o diabo não mais governará esse mundo. Ele e seus servidores já estão julgados, e quando o sino soar no relógio de Deus, com o cumprimento de todas as profecias bíblicas, já existe um lugar reservado para eles:
O diabo, que as enganava (nações), foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. (Apocalipse 20:10)
Mateus 25
41. "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
III. Se disfarça como anjo de luz.
2 Coríntios 11
14. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
15. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
Os demônios se vestem de anjos de luz, podem se manifestar como espíritos aparentemente benignos anunciando um outro evangelho a ser seguido, fazem milagres que poderiam enganar até os escolhidos de Deus. E o pior é que as pessoas são de fato atraídas pelas armadilhas religiosas.
Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos (Mateus 24:24).
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1:8)
IV. Ele ama o pecado e as obras da carne.
1 João 2
16. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.
1 João 3
8. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
O diabo ama a vaidade, as riquezas, a cobiça, o poder e a ostentação, pois foi pelo seu orgulho que ele quis erguer seu trono acima do trono de Deus.
Sendo assim, ele aprova e estimula toda obra da carne na vida dos homens. Pode trazer dinheiro fácil, riquezas e sucesso neste mundo, mas exige um preço: arruinar nossas almas junto com a dele, porque seu objetivo é destruir toda a criação de Deus, a qual o Senhor ama (você e eu), e assim, atingir Deus em pessoa. Palavras de Jesus:
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que (minhas ovelhas) tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)
Apesar de Deus amar igualmente todos nós (Romanos 2:11), se nós rejeitarmos o Filho que Ele enviou para nos salvar, então Ele nada poderá fazer para nos livrar do inferno, que originalmente foi criado apenas para satanás e seus anjos. Simplesmente por uma questão: o Senhor não quer escravos ou títeres para servi-lo; ele nos deu inteligência, raciocínio, sabedoria e livre-arbítrio, liberdade de escolha. Ele quer uma família que o ame por ser capaz de amar por decisão própria, assim como ele nos ama.
Durante nosso tempo de vida, ele colocará seus mensageiros em nosso caminho, nos chamará para caminhar com ele mais de uma vez. Ninguém poderá dizer que Deus foi injusto quando ouvir sua sentença.
Ele oferece sua salvação a todos gratuitamente. Nós, como cristãos, temos o dever de pregar o Evangelho a toda criatura, e participar da Grande Comissão que Jesus nos deu.
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:3-4)
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16:15)
V. É oportunista e não tem pressa.
Para lidar conosco, o método que satanás utiliza é impor pressão.
Ele não vai agir de forma impetuosa, porque não quer aparecer demais e tornar sua ação evidente.
Ele estuda a personalidade de cada um e utiliza os pontos fracos das pessoas para atingi-las. Se meu ponto fraco é a depressão, é ali que ele atuará. Se a minha fraqueza é o álcool ou as drogas ou a pornografia, ele não deixará faltarem oportunidades de acesso ao vício. Se a fraqueza é na sexualidade, é lá que ele estará mexendo, enchendo nossas mentes de lixo, de complexos, enganos e labirintos. Se meu defeito é perder a paciência e brigar com as pessoas, ele fará de tudo para que eu nunca chegue a me tornar uma pessoa mansa, impedindo a manifestação de um dos frutos do Espírito Santo em minha vida (mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade - Gálatas 5:22).
Muitas vezes a ação maligna passa despercebida. Em várias ocasiões, pessoas em processo de conversão sentem muita opressão e não discernem que isso se trata, na verdade, de ataques incisivos dos demônios, buscando primeiro o auxílio em antidepressivos, no divã dos psicanalistas, na clínica dos psiquiatras.
Não quero desmerecer esses profissionais, cujos serviços são imprescindíveis em muitos casos. O que quero dizer é que todo cristão, ao passar por pressão e problemas com a mente, tem o dever de orar e buscar a direção de Deus, a fim de obter discernimento para encontrar a origem desses males.
“O inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5:8)
Muitas vezes a resposta que o Espírito Santo dá é essa: “você está sendo oprimido por demônios. Repreenda-os, pois eu te dei essa autoridade, e resista em oração, até que o diabo fuja de sua presença”.
Por isso, mais uma vez reforçamos a importância de termos uma vida de intimidade com Deus, de oração, estudo da Bíblia, adoração, de forma que a comunhão seja tamanha, que os nossos pensamentos sejam os mesmos pensamentos de Jesus, nosso coração seja como o coração de Jesus.
Andando em intimidade com o Espírito Santo, ganhamos discernimento e poder sobre as obras das trevas; os demônios não suportarão ficar em nossa presença, tamanha a plenitude do Espírito de Deus em nós.
Quando um cristão cheio do Espírito Santo, isto é, que vive em oração intensa, em adoração intensa e sincera a Deus, obediente à sua Palavra, chega a algum lugar onde reinam os demônios, eles ficam desesperados, pois sabem que precisarão sair.
Em sua visão, eles vêem alguém cheio do fogo de Deus, do poder estrondoso da Palavra que sai da boca do próprio Deus. Isso é tortura para os demônios.
Para tanto, basta andarmos em santidade com o Senhor, orando sempre, confessando nossos pecados e procurando não mais errar nas áreas em que costumamos pecar. Trata-se de querer crescer no Espírito, de deixar-se ser guiado por Ele.
_________________________________________________________
Não foi antes, mas depois que comecei a crer verdadeiramente em Jesus que vi as forças do inferno se levantarem contra mim, como se não quisessem me perder de forma alguma. Passei por inúmeras experiências desagradáveis; o inimigo fez de tudo para que eu acreditasse em suas mentiras, para me assustar e preferir ficar no caminho mais fácil. Mas graças a Deus, esses ataques foram em vão.
Também citei rapidamente no post "Meu testemunho: como me tornei uma cristã - abril/2011" o dia em que fiquei muda por causa de um demônio, por aproximadamente duas horas, e só voltei a falar depois da oração de um homem de Deus, no Nome de Jesus.
Era um espírito de depressão; depois desse fato, nunca mais senti aquele tipo de tristeza.
Marcos 9
14. Quando chegaram onde estavam os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles.15. Logo que todo o povo viu Jesus, ficou muito surpreso e correu para saudá-lo.
16. Perguntou Jesus: "O que vocês estão discutindo? "
17. Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
18. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram".
19. Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".
20. Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
21. Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele.
22. "Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. "
23. "Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "
24. Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "
25. Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele".
26. O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".
27. Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.
28. Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "
29. Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum".
Mesmo depois de batizada e em comunhão com Jesus tenho sentido as investidas de satanás; ele quer me matar porque posso falar de Jesus a outras pessoas, levando mais almas a Deus.
Mas estou vestindo a armadura de Deus e, graças a Cristo, vivendo na luz!
Se você acha que acreditar em Deus é o bastante, leia:
Tiago 2
19. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
Eles temem porque sabem qual o destino deles...
Mateus 25
41. "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
Se você quer ter vida verdadeira, busque Jesus, aceite-o como seu único Salvador, e ele te protegerá e te livrará do mal, acolhendo-te no Seu Reino, pois Ele te ama e só espera que você o reconheça como o Senhor da sua vida. Torne-se propriedade de Cristo, e Ele te receberá com alegria.
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." - Salmo 34:7
Efésios 6
11. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,12. pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
13. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
14. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
15. e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
16. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
17. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
18. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
“Obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês” – Tiago 4:6
Romanos 8
1. Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,2. porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
[...]
28. Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Se você está sentindo o peso dessas batalhas em sua vida, saiba que tudo isso edificará sua fé e servirá para a glória de Deus. Em Jesus você é mais que vencedor, é filho amado do Deus Vivo.
Veja como funciona o mundo espiritual e o que Jesus fará em sua vida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário