quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pequenos salmos 1 - Compaixão

Senhor, te agradeço por tuas bênçãos. Que eu nunca me considere merecedora de alguma delas, pois tenho visto os homens padecendo no pecado e ignorância, e não sou melhor que nenhum deles, Senhor.
Tu me tiraste de um atoleiro de lama, expulsaste do meu seio um espírito de depressão, e agora que tenho a ti, meu coração alegra-se contigo.
Então, por que razão estas lágrimas? Todos os dias tenho visto o sofrimento dos pobres, a miséria dos ricos, o vazio sem respostas nos olhares que cruzam meu caminho, e por causa do teu amor, inevitavelmente tenho os amado. Vejo seus rostos, Senhor, e eles mal o sabem. Tomo o cuidado de agir conforme tua vontade, para que eles te vejam em mim e glorifiquem a ti.
Oh Deus, às vezes parece impossível alcançar essas almas, e às vezes tenho a impressão de que não alcancei nenhuma. Então o Senhor vem me consolar e mostrar que minha força está em ti. Tu cumprirás teu propósito em minha vida como quiser, e não como julgo deve ser feito.
Jesus, estás permitindo certas coisas, e até essas dores em meu espírito, porque um vaso será moldado em obediência a teu desígnio, e é preciso preparar o barro para que se aformoseie o resultado.
Por que, coração, estás se partindo, se no interior sabes que tudo está nas mãos do Senhor, o Maravilhoso, aquele cujos planos nunca se frustram?
Alegra-te, alma, e continua teu caminhar, mesmo nas pedras, pois aquele que te sustenta já carregou o peso maior na cruz.



3 comentários:

  1. ...filha, que palavras lindas! ...como sempre, Jesus e seus anjos estão ao seu lado, te guiando e te protegendo. ...amém.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras Lucinha...!!! Parabéns...!!!

    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. boa noite olha queria falar com vc, pois
    queria q me disponibiliza-se uma cifra
    Reinará pra sempre....
    eu nao sei tocar muito por isso nao consigo
    pegar de ouvido... DESCULPA a ensistencia
    mas ja deixei um comentario no youtube mas vc nao me disse nada
    me add no msn por favor... ou entao me manda pelo e-mail.
    ESPERO que possa me ajudar a louvar a Deus com esse hino.
    fonte_de_prazer@hotmail.com

    ResponderExcluir