terça-feira, 5 de abril de 2011

Meu testemunho: como me tornei uma cristã

Testemunho que foi lido no meu batismo (20 de março de 2011):


"Meu nome é Lúcia Regina, tenho 23 anos, porém, na verdade, nasci em 2010, porque sou uma nova criatura.

Nunca fui de frequentar a Igreja, embora de família originalmente católica.

Em minha adolescência tive problemas com depressão profunda. Na escola, era uma excelente aluna, e entre os amigos parecia ser uma pessoa normal, porque não falava com ninguém sobre minha tristeza. Porém, interiormente, eu vivia sozinha, e o único que conhecia inteiramente meu sofrimento era Deus.
Não tinha auto-estima, não dava valor a mim mesma, era tímida, antissocial, chorava todas as noites e tinha pensamentos suicidas.

Não agüentava mais essa opressão, então comecei a me dirigir a Deus, clamei por ajuda, desesperada, escrevendo todo dia em meu diário: “meu Deus, me ajude, preciso da Sua ajuda”. Queria uma proximidade, pois Deus parecia distante para mim. Graças a Deus o Senhor me ouviu.

Tempos depois, o Senhor colocou pessoas na minha vida que foram usadas para me apresentar Jesus como Ele realmente é, Pai verdadeiro, próximo de mim e presente na minha vida, poderoso, protetor, fiel, e amoroso.

Fui convidada a conhecer a Primeira Igreja Batista e foi nesta igreja que senti o amor de Cristo por mim. Foi aqui que fui tocada pelo Espírito Santo, que percebi o poder de Jesus em minha vida, o sentido de toda a minha existência.

Os problemas do mundo não me afetam mais do mesmo modo, são pequenos diante da graça de Deus. Eu morri para esse mundo. O inimigo não consegue mais me deixar em miséria. Hoje sinto a presença do Senhor, Sua proteção, e quero servir a Ele, ajudar as pessoas a encontrá-Lo, levá-las a entender e viver a verdade, que é Jesus. Ele é digno, santo, puro, o único caminho correto e minha razão de viver.

Perdi muito tempo da minha vida sem Ti, Senhor. Agora eu quero Sua presença em tempo integral. Eu te amo, obrigada por me salvar, amado Jesus. Toda a glória é Tua!


“Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” (Salmo 91:11-12)





Como descrever o amor do SENHOR por nós? Não é possível medi-lo, pois Seu amor é o maior que existe, e “Sua fidelidade chega até as mais excelsas nuvens” (Salmos 36:5).
Quem hoje olha para mim não consegue me imaginar no fundo do poço, mas é porque o SENHOR me amparou, com seu poder, durante todo esse tempo.
“Quando eu disse: o meu pé vacila; a Tua benignidade, SENHOR, me susteve” (Salmos 94:18).
Se não fosse Jesus Cristo, talvez hoje eu não estivesse mais aqui para contar a história, mas Ele me salvou do mundo, da depressão e do vazio. Ele me atraiu para si, porque clamei por ajuda e o chamei para me socorrer.

Muitos pensam assim: “eu batalhei nesta vida, espero ter uma vida boa no céu, e então ser completamente feliz”. Porém, o SENHOR não vê desta maneira. Em troca da nossa fidelidade a Ele (“amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma” - Mateus 22:37), o Deus Verdadeiro quer nos abençoar com uma vida plena, abundante, aqui mesmo na terra: “o ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que (minhas ovelhas) tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10). "Vida abundante" significa vida livre do peso do pecado, vida em comunhão com Deus, o SENHOR, vida em paz de espírito mesmo em meio ao sofrimento e tribulações, vida que abençoa outras vidas, levando-as a Deus.

"Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).

Quando aceitamos Jesus como nosso único e suficiente Salvador e Senhor, de todo coração, reconhecendo que somos pecadores e que necessitamos do seu auxílio, recebemos o batismo do Espírito Santo, que é aquele que nos transforma em nova criatura. Como dito, ele acontece depois da aceitação de Jesus como Único Salvador. Para isso, é preciso abrir sua porta, verdadeiramente, para Jesus.

João Batista disse à multidão: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lucas 3:16).

Jesus disse: “mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse” (João 14:26).

Sabemos que recebemos o Espírito Santo, que passa a habitar dentro de nós, quando experimentamos um profundo esvaziamento de nosso ser, quando percebemos as coisas com o olhar de Cristo, quando todo o resto do mundo torna-se secundário em nosso coração. Alguns começam a falar em línguas (Atos 2), outros sentem um fogo arder dentro de si, ou outras sensações (senti um fogo no meu peito), mas esses sinais não são essenciais para saber que recebemos o Espírito Santo. Na verdade, o principal indicador da ocorrência desse batismo, são os frutos que o Espírito Santo produz na pessoa, descritos em Gálatas 5:22:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5:22-25).


Não significa que deixamos de ser pecadores, mas que o Espírito de Jesus Cristo, o SENHOR, passará a nos guiar pela mão. Quando pecarmos, o próprio Espírito tocará em nossa consciência e fará com que nos arrependamos do pecado. “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

A partir desse momento, tudo começará a mudar. O SENHOR te abençoará, guiará sua vida, encontrará meios de falar contigo, te surpreenderá, te fará chorar de emoção, sentir-se realmente vivo, e isso tende a aumentar com o passar do tempo. É um RELACIONAMENTO com o próprio Jesus.
As bênçãos do SENHOR serão infinitas sobre tua vida!

Como testemunho, posso dizer algumas coisas que Jesus já fez por mim desde a minha conversão:





1. Ouviu minhas orações pedindo ajuda (no auge da minha depressão, dois anos antes da conversão);

2. Fez-me buscá-lo nos momentos de vazio, mesmo sem conhecê-lo bem;

3. Mandou pessoas de Deus para me apresentarem Jesus como ele realmente é e me explicarem como funciona o mundo espiritual;

4. Mostrou-me como ele me vê, afastando aos poucos minha depressão, baixa auto-estima, vazio, pensamentos suicidas, fazendo-me sentir legitimamente valiosa;

5. Ajudou-me a passar em três concursos recentemente: estagiária do Ministério Público Federal; técnica judiciária da Justiça Federal e analista judiciária do Tribunal Regional do Trabalho. Vou assumir esse último ainda esse mês.

6. Libertou-me de um servidor de Satanás (demônio) que me deixou muda – (Marcos 9:14-29) – certa noite, depois de uma aparente “crise epiléptica”. Fiquei sem poder falar uma sílaba por aproximadamente duas horas (fenômeno cientificamente conhecido como afasia). Aos que dizem: você só teve uma epilepsia, digo: nunca tive esse problema nem antes nem depois desse fato. Ocorreu uma única vez em minha vida. Só voltei a falar depois da oração de um homem de Deus invocando o Santo Nome e a presença de Jesus;

7. Passei a sonhar com coisas espirituais. Na noite anterior ao fato acima relatado (manifestação do espírito mudo), sonhei que estava lutando contra um anjo, com aparência realmente angelical (loiro com vestes brancas), mas era um anjo caído (servidor de satanás). Claramente, passei a ter mais sonhos com coisas espirituais;

8. Tem falado a mim de diversos modos. Pela Bíblia, visões, testemunho interior, etc. Também ouço sua voz falar em meu espírito. Pelos seus servos, Jesus também fala comigo (amigos, pastores da minha Igreja); pelos louvores, pela natureza criada, etc.;

9. Recuperou-me e colocou-me em condições de anunciar sua mensagem às pessoas, humildes e importantes, ricos e pobres, para glorificar seu Nome e mostrar a verdade e a esperança a quem está dormindo espiritualmente, desiludido com o mundo, precisando da ajuda do SENHOR. Colocou-me em condições de pisar nas serpentes venenosas, os demônios, meus inimigos, e resistir até que saiam da vida das pessoas, por não suportarem a presença de Jesus (Salmo 91:13).

Me aguçou a vontade de servi-lo, fazer coisas por Ele, ajudar os outros, amar incondicionalmente, fazer parte do trabalho de salvar almas, oferecer a outra face quando me baterem, esvaziar-me sempre e humilhar-me sempre, lavar os pés dos outros, ajoelhar-me e chorar em sua presença, vivendo a vida verdadeira.

Ouvi tantos testemunhos de milagres até aqui que tenho a perfeita convicção de que nada é impossível para Deus.

Sei que não estou totalmente livre das incursões de Satanás, mas aquele que me sustém é Poderoso e Invencível, e sempre me guardará. Há uma guerra espiritual por causa das nossas almas, mas sei que desse campo de batalha sairei ilesa.

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:11-12)


Sem juízo é aquele que não crê verdadeiramente nisso...

...

“Se eu permanecer no Teu caminho, Pai, sei que Tuas bênçãos alegrarão o meu espírito. Nessa nova fase da minha vida, quero que estejas no leme do meu barco, que decidas onde e como, o que falar e o que fazer, que o meu falar seja Teu falar, que o meu agir seja como o Teu agir. Perdoe meus pecados, purifica-me sempre, pois pelo Teu sangue fui lavada. O SENHOR é muito bom para mim. Obrigada por me abençoar e alegrar minha vida mesmo quando eu nada mereço, porque sou uma pecadora. O SENHOR é bom e misericordioso. O Seu amor dura para sempre! O Seu coração é Santo! É Santo e Poderoso! É impossível olhar para Ele e não chorar! A minha ansiedade é por ver Tua face! Choro quando penso no que o SENHOR já fez por mim, mas sei que o SENHOR enxugará todas as minhas lágrimas! Eu nunca mais terei sede! Aleluia ao Santo Deus que é bom e glorioso! Ele sara as feridas de todos que o buscam, e o seu amor dura para sempre! Aleluia!


"Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:14).


"Rios de água viva jorrarão do coração de quem crê em mim" (João 7:38).

12 comentários:

  1. João (jdesantos@ig.com.br)20 de janeiro de 2013 às 19:46

    Maravilhoso!
    Preciso muito tomar atitudes semelhantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça ao Senhor, e Ele te guiará pelo caminho junto dele... quando o busco, acho... quando clamo, recebo... o Senhor seja contigo! Obrigada pelo comentário...

      Excluir
  2. Também sou muito tímida...sempre o fui,fico logo vermelha e isso e quero mudar...como posso pedir a ajuda de deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça ao Senhor que te mostre quão corajosa você pode tornar-se, peça que te dê a segurança que precisa sentir! Peça isso todos os dias com toda a sinceridade, e garanto que Ele vai responder... "O Senhor teu Deus, que vai adiante de ti, lutará por você" (Deuteronômio 1:30)... CREIA NISSO. Lance sobre o Senhor Jesus toda sua ansiedade, lembre-se que ele está presente quando você ora, embora não possa vê-lo... se precisar conversar mais, me avise...

      Excluir
    2. Muito obrigada Lúcia!! Farei isso sim, agora todos os dias!! Tenho a certeza que com a ajuda do Senhor eu irei mudar.

      Excluir
    3. Lúcia, gostava de saber uma coisa. Eu não fui batizada na água, só quando era bebé. Sou de Portugal e aqui nunca ouvi falar de tal batismo agora quando se é adulto, só o descobri por causa da bíblia que comecei a ler. A minha pergunta é: Posso ser salva pelo Senhor, se apenas quando ele achar, me batizar com o espirito santo? Ou nunca poderei ser salva se não tiver o batismo na água?

      Excluir
    4. Sara, tudo bem?! Muito bom falar contigo... então, o batismo consciente (quando a escolha parte de nós) é uma ordenança do Senhor Jesus, tal qual comer a ceia com a congregação regularmente... fazemos em memória do Senhor Jesus e para imitá-lo... Jesus falou: "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:16)... embora o batismo esteja no versículo, apenas quem não crer será condenado... ser batizado não é requisito para ser salvo, senão os doentes no leito de morte que aceitam Cristo teriam um grande problema... veja como um gesto de entrega: quando descemos às águas, isso simboliza nossa morte para o mundo (corpo submerso), e depois, quando saímos, significa que renascemos com Cristo... minha família tem o batismo católico e ainda não desceu às águas, mas estou bem mais preocupada com a conversão do seu coração do que com seu batismo! O batismo que marca mesmo é o do Espírito Santo, quando nos esvaziamos e passamos a olhar as coisas com os olhos de Jesus... fique tranquila quanto a isso, mas o dia em que nascer em seu coração a vontade de descer às águas, não pense duas vezes... é um gesto de entrega e um testemunho muito tocante para aqueles ao seu redor... acho lindo os fiéis que vão a Israel e fazem uma representação (relembrança) do batismo no rio Jordão, onde Jesus foi batizado! É uma das minhas vontades caso um dia viaje para lá... agora, nossa salvação só depende de uma coisa: que aceitemos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador, e que passemos a viver em comunhão com ele, com o Espírito Santo... correto? Se usar facebook, me diga como encontrá-la! A paz do Senhor... boa semana!

      Excluir
  3. Olá Lúcia!! Muito obrigada, é bom poder falar contigo....até agora tinha muitas dúvidas mas ninguém com quem podesse falar para me esclarecer. O meu facebook encontras escrevendo Sara Fonseca...é uma foto em que estão 3 raparigas!!
    Olha se tiver mais dúvidas posso indo falar contigo?

    ResponderExcluir
  4. Se não encontrares o meu facebook diz-me que eu tento achar o teu!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Aqui vai o link:

      https://www.facebook.com/lucia.regina.125760?ref=tn_tnmn

      Se não der certo copiar e colar, me avise!
      Estarei orando por sua vida a partir de hoje! =)

      Excluir
  5. ola lucia, estou passando por um momento negro, nunca pensei numa provação tao forte, mas a verdade e que nao consigo sentir o Senhor me mim como voce tem descrito aqui no bloog. sou catolica e praticante mas a desesperança se instalou e nao consigo ver uma luz no meu futuro. Preciso de ajuda. Como encontro forças? abs Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora! Você tem algum e-mail pelo qual possamos conversar? Ou então, me mande uma mensagem no facebook: https://www.facebook.com/lucia.regina.125760?ref=tn_tnmn
      Graça e paz!

      Excluir