sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Meu velho homem já se foi




"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17) 

"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade." (Efésios 4:22-24)


Esses diários representam meu passado mais sombrio, um tempo em que eu escrevia a um amigo imaginário sobre minha depressão, tristeza, expectativas e frustrações (2008/2009).
Nele, eu também pedia ajuda ao Senhor, muito antes de ter contato com a Bíblia, Igreja e pessoas de Deus.
Pedia desesperada: meu Deus, me mostre um sentido para essa vida!
E, pelo jeito, ele ouviu meus pedidos: sem que eu percebesse, me atraiu para si. Agora, não preciso mais de um amigo imaginário para desabafar! Posso até escrever, mas nunca mais será da mesma forma!
Agora posso conversar com ele, passar tempo com ele. Viver para ele passou a ser todo o significado. Até mesmo as confissões de tristeza e frustração serão bem diferentes.
Eu não preciso de um amigo imaginário, pois ganhei um amigo perfeito, real e que demonstrou amar minha vida a ponto de entregar sua vida por mim.
E sim, eu abro mão de tudo para viver por ele. As coisas do mundo e suas paixões são esterco para mim perto da glória que há de se revelar pela fé em Jesus.

"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

Um comentário:

  1. Olá, vi seu cover no youtube e cheguei até seu Blog. Vc canta muito bem, parabéns.

    ResponderExcluir