sábado, 30 de setembro de 2017

Eu, o SENHOR, continuo presente

EU, O SENHOR, CONTINUO PRESENTE - 19 de julho de 2017


Após ler a Bíblia, fui orar, e comecei a falar em outras línguas.
Em muito breve tempo, o Senhor começou a falar comigo, no espírito, dizendo-me estas palavras:

"Certamente eu vi quando você pensou sobre os profetas da Bíblia e refletiu assim: 'eu, com minha vida comum, com esta rotina de sempre, jamais farei coisas como as que esses profetas fizeram'.
Por acaso a vida de Ester pode ser resumida àquele único evento em que, por intermédio dela, eu salvei o povo hebreu?
Será que ela não foi uma mulher de oração durante o tempo de sua vida? Será que ela não ministrou em minha presença todos os dias de sua existência? Será que aquele grande feito registrado nas Escrituras foi o único ato de justiça que ela praticou?
E quanto a Jonas: será que só aquele único dia em que ele atravessou Nínive a pé, pregando ao povo, importou para mim? Eu não estive com ele durante todos os dias de sua vida, o acompanhando?
Será que os eventos registrados nas Escrituras foram os únicos atos de justiça e retidão dos meus servos e dos profetas? Será que só aqueles grandes prodígios têm valor para mim?
Por isso, não compare sua vida aos feitos deles dessa forma, pois sua história é única, seus dias são únicos, e seus feitos serão diferentes.
Sei, também, que você tem pensado: 'de que forma eu posso estar exercendo um ofício de profeta, se não há quem eu esteja ajudando e edificando (na verdade, há alguns); e uma das únicas pessoas que eu estava auxiliando a se libertar de tantos males recentemente se afastou de mim, voltando para o mundo e sua ilusão? Pai, ninguém nos ouve; ninguém quer saber do Senhor'.
Pois eu te digo: não pense dessa forma.
O povo israelita esteve quarenta anos caminhando no deserto.
Todos os dias eu falei ao meu povo, manifestei-me a eles por meio de milagres, e até pela natureza eu me revelei a eles, mas não me ouviram.
Isso não significa que eu não estava ali no meio deles, que eu não falava e não me manifestava.
Assim, também, não é porque o povo não te ouve - quando você fala de mim - que eu não estou em ti, que não falo por meio de ti, que eu não me manifesto por seu intermédio.
Não se entristeça o seu coração. Eu estou contigo todos os dias da sua vida. Eu cumprirei meus propósitos em sua vida, haja o que houver.
Eu não me apartarei de ti, pois tens sido fiel naquilo que te proponho, na vida em santidade.
A minha presença irá contigo. Assim como a nuvem ia adiante deles, a minha presença irá dentro de ti. Não temas".
____________________________________


"Diante de todo o teu povo farei maravilhas que nunca se fizeram em toda a terra, nem entre nação alguma, de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor". (Êxodo 34:10)



Nenhum comentário:

Postar um comentário