terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Quero te mostrar os mistérios do Reino



QUERO TE MOSTRAR OS MISTÉRIOS DO REINO

Adorando ao Senhor na tarde de ontem, eu lhe dizia:
“Jesus, toda a sabedoria e todo o conhecimento dos homens, todo o avanço da ciência até aqui, as leis e teorias da física, o estudo dos astros e do Universo, as descobertas sobre o funcionamento do corpo humano: toda a ciência, em suas grandezas e minúcias, o que ela representa, meu Deus, diante de ti?
Toda ela (a verdadeira ciência) aponta para ti, para tua glória, tuas onisciência, onipotência e onipresença.
Homens investem suas vidas perscrutando o conhecimento, enquanto todo o conhecimento te pertence.
É uma pena que muitos homens tão inteligentes e brilhantes tenham aprendido tanto, mas sem obter o conhecimento do Santo. Contemplaram as obras da mão do Artista, mas não conversaram com seu Autor. Não experimentaram seu amor, sua sabedoria, criatividade, personalidade, bondade, seu perdão, sua tão grande graça...

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?
(Salmo 8:3-4) 






Quando penso num único órgão que é o coração, me pergunto: o que leva seu músculo a bater? O que o mantém funcionando por noventa, cem anos, sem pausa?
Nenhum motor pode ser tão eficiente e duradouro!
O sopro do teu Espírito é que o mantém funcionando, Senhor”.



Tal ciência é maravilhosa demais e está além do meu alcance; é tão elevada que não a posso atingir.

(...)

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas!

(...)

Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. 

(Salmo 139:6,13-14,16)
  
Então o Senhor começou a falar em meu espírito:

Você disse bem.
Qual ser humano me viu em toda a minha glória (Êxodo 33:20)? Quem já conteve minhas mãos para me impedir (Jó 42:2)? Quem me instruiu ou leu meus pensamentos (Romanos 11:34)?
Eu sou o SENHOR.
Ainda assim, eu mesmo te tomo pela tua destra (Isaías 41:13) e te levo a um lugar seguro.
Não te espante por eu dizer que te levo a um lugar seguro.
Pois até o mais fiel servo do Senhor vive a lutar contra a incredulidade. Esta é como pedras escorregadias.
Mas quando eu te tomo pela mão e te conduzo, levo-te a andar nos meus exatos passos e caminhos, rumando a lugares onde o reino espiritual prevalece sobre o natural.
Sou eu quem te levo a andar sobre as águas e a maravilhar-se, e a querer muito mais do que isso.



Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".

"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

(Mateus 14:28-29)
 

Clame a mim, e eu responderei e lhe direi coisas grandes e insondáveis que você não conhece.

(Jeremias 33:3)

Você teme que seu coração pare de bater, repentinamente?
Eu sei que você não teme isso, porque entregou sua vida a mim e sabe que o sopro de sua vida está aconchegado em minhas mãos.
Você sabe que a luz da sua vida a mim pertence, e o temor da morte é algo que há muito deixou de exercer qualquer influência sobre você.
Se você não duvida de que viverá enquanto minha soberana bondade suprir seu fôlego, por que, às vezes, ainda duvida das coisas futuras, de tudo que hei de cumprir em sua vida?
Eu não te chamei por profeta? Então abra a boca e profetize sobre as coisas que virão.

Dê-me ouvidos e venha a mim; ouça-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com você, minhas fiéis misericórdias prometidas a Davi.
(Isaías 55:1-3)


Deixa-me te envolver em meus pensamentos.
Você acabou de dizer que quer andar como Enoque, que quer estar mais aqui do que aí; que prefere parecer esquisita ao olhar do mundo a andar longe de mim e da vida no Espírito.

Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o arrebatou para si.
(Gênesis 5:24)


Hoje eu te convido a conhecer mais dos meus belos átrios.


A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
(Salmo 84:2)


Tire os sapatos e refresque os pés no piso deste palácio.
Vista as vestes de linho da santidade (Apocalipse 19:8) e venha estar no Lugar Santíssimo!
Sim, venha aprender os meus mistérios, o Conhecimento e a Sabedoria do Santo!
Dentro em pouco, você se sentará à mesa do Rei e ceará comigo.
Fique comigo, minha querida, fique comigo.
Temos a eternidade para conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário