quarta-feira, 13 de maio de 2020

Eu cuidarei da minha noiva, a Igreja


EU CUIDAREI DA MINHA NOIVA, A IGREJA
11 de maio de 2020


Veja, filha, você contempla este terreno devastado pelo fogo e, olhando a nova grama que viceja, sabe que eu posso fazer crescer novas plantas em meio à sequidão. Como não poderia fazer prosperar meu povo, que se chama pelo meu Nome, em meio a um cenário de crise?

Pois eu fiz prosperar o meu povo de Israel e o livrei diversas vezes, mesmo em tempos dificultosos.

Quando houve fome na terra da peregrinação de Abraão, e ele desceu ao Egito, não o sustentei eu naquela região? (Referência: Gênesis 12:10-20).

E quando atingi o Egito, mais tarde, com as pragas, não livrei meu povo, dei-lhe o sustento e proteção? (Referência: Êxodo, capítulos 7, 8, 9, 10, 11 e 12).

Também eu não protegi Israel nos dias de Ester, quando não permiti que perecessem, em meio à guerra espiritual que travavam numa nação estrangeira e idólatra? Eu os livrei de serem exterminados. (Referência: livro de Ester).

Quanto mais farei à minha noiva, que não se prostituiu com outros deuses, mas permanece pura, santa, imaculada para mim? (Referência: Efésios 5:25-27).

Ela é a minha noiva. Eu a amo! Como não cuidarei dela e a protegerei?




Nenhum comentário:

Postar um comentário