domingo, 1 de outubro de 2017

Se purificarmos o coração, veremos a Deus

SE PURIFICARMOS O CORAÇÃO, VEREMOS A DEUS


“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus”.
(Mateus 5:8)

No início da minha vida cristã, e por muito tempo depois, eu pensava que o homem, na sua condição terrena pecadora, não poderia ver o Senhor nitidamente nesta vida, nem experimentá-lo de forma mais íntima, mas somente provar seu amor, bondade, perdão, graça, e obter a direção do Espírito Santo para as decisões do viver diário.
Em minha cabeça de recém-convertida, eu via minha relação com o Senhor dessa forma: Ele me ouve dos altos céus e me ama, responde minhas orações, me dá orientações sobre a vida, mas Ele está em seu trono de glória, e eu estou aqui embaixo, em uma condição terrena e limitada, e não podemos interagir de uma forma mais estreita e palpável. Afinal, Ele é Deus, e eu sou humana e pecadora.

Em janeiro de 2012, tive uma visão surpreendente, que mudou minha vida para sempre. Em um sonho, eu vi e contemplei a face do Senhor Jesus por alguns minutos – que pareceram horas sem fim -, e a experiência foi tão inigualável que escrevi um pequeno poema a respeito, como ficou registrado neste Blog. É uma pena que, ao acordar, não me lembrava mais da feição do Senhor.
Estou certa de que Ele me permitiu ter essa visão para me encorajar na caminhada cristã, pois, naquela época, eu enfrentava muitas dificuldades emocionais.
Desde então, meu relacionamento com Deus tem crescido e se desenvolvido. Agora entendo o que Paulo quis dizer na segunda carta aos coríntios, ao discorrer sobre nossa transformação constante na imagem de Cristo:

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
(2 Coríntios 3:18)

Entendi, portanto, que nossa jornada cristã é progressiva. Desde o momento em que temos um encontro com o Filho de Deus e nossa vida é, para sempre, transformada, nosso relacionamento com o Criador tende a ficar mais sólido, intenso, e amadurecido.
É claro que essa progressão depende de nós.
Como seres humanos, passamos por períodos de desânimo e batalha intensa, mas não podemos deixar nosso relacionamento com o Senhor esfriar, nem nos conformar com uma vida espiritual estagnada.
Pelo contrário, o desejo de ter mais intimidade com Jesus e mais entendimento da sua Palavra, mente e coração deve arder em nosso coração até o nosso último suspiro. Foi com vista nisso que Ele falou:

Pois a quem tem (entendimento), mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
(Mateus 25:29)

O caminho para ter mais do Senhor é viver em sua presença, agindo como um cidadão dos céus aqui na terra.

Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.
(1 Pedro 2:11)

Quando estivermos com Ele para sempre, não haverá pecado; estaremos na sua gloriosa presença eternamente, adorando, servindo, aprendendo mais e mais do Rei e sendo iluminados pela luz da sua glória, trabalhando em nossos ofícios celestiais e fazendo tudo  tudo mesmo  por Ele e para Ele, para a sua glória.
Se vou passar a eternidade assim, preciso descobrir o prazer – e é realmente prazeroso, acredite – de meditar na Palavra de Deus, perscrutar seus pensamentos e sua santidade, adorá-lo com um modo de vida decente e íntegro, adorá-lo, em espírito, durante os afazeres diários, cantar louvores de todo o coração, estudar a Bíblia e as profecias, passar tempo a sós com Ele, experimentando sua poderosa presença, ainda que seja em silêncio, para ouvi-lo falar ao meu coração.
Não há nada mais prazeroso – nada mesmo – do que estar conectado com Aquele que supre todas as nossas necessidades e carências, e tem respostas para todos os nossos questionamentos (se estivermos dispostos, realmente, a investir tempo para experimentá-lo e ouvi-lo).

Em fevereiro de 2015, eu estava numa fase de oração muito fervorosa. Havia acabado de iniciar a prática de dedicar um caderno exclusivamente para anotar pedidos de orações.
Eu costumo anotar o que o Espírito Santo coloca em meu coração, pedidos pessoais, de curas, conversões, libertação, etc.
Naquela época, eu havia “turbinado” minha vida de oração; estava caminhando na mesma marcha que o Senhor em pensamento, coração e atitude.
Um ano antes, eu havia lhe pedido dons do Espírito Santo, e um deles foi o dom de discernimento de espíritos.
Desde fevereiro de 2014 – como ficou registrado no Blog –, e, de tanto pedir a Deus, eu tive meus olhos espirituais abertos para a realidade invisível, e passei a ver coisas que muitos pediriam para nunca ver (risos).
Elas não acontecem o tempo todo, e não é quando eu quero, mas quando o Senhor decide me mostrar, sempre para indicar alguma situação. Por exemplo: diga a tal pessoa que há um anjo atrás dela, a protegendo; ou: você está vendo que há um demônio oprimindo essa pessoa. Não diga nada, mas comece a orar por ela e a ajude.
E este dom não se restringe a visões, mas se manifesta, também, por meio de revelação de fatos, sonhos e impressões no meu espírito.
Em fevereiro de 2015, mais especificamente, no dia 21, meu marido havia resolvido fabricar um criado-mudo. Ele assistira a vários vídeos de tutoriais no Youtube, e então comprou as folhas de madeira MDF e todo o material necessário (puxadores, rodinhas, parafusos, trilhos, etc.).
Na ocasião, estávamos na casa da minha mãe. Enquanto ele fazia todo o trabalho manual, lá estava eu deitada em um colchonete com meu caderno de orações, lendo e relendo os pedidos, intercedendo pelas vidas, buscando o Senhor.
Após terminar de orar, adormeci e tirei uma soneca (enquanto meu marido trabalhava - risos).
Ao acordar, abri os olhos, e, quando abri os olhos – não foi antes de abri-los , eu tive uma visão.
Vi que havia um homem sentado em uma cadeira de frente para meu marido (que estava trabalhando agachado). O homem estava com as pernas cruzadas, vestindo uma túnica branca, e usando sandálias como as que Jesus usava (pode crer).
Tive a visão numa fração de um segundo; e tudo desapareceu.
Não sei se era Jesus ou um anjo do Senhor. Na verdade, pela situação toda, interpretei que poderia ser Jesus, afinal, Ele foi carpinteiro e poderia estar dando uma ajuda para meu esposo.
Essa foi a segunda vez que constatei, por meio de uma visão, que meu marido é escoltado pelo Senhor.
Na época, fiquei deslumbrada, e, desde então, o Senhor tem me mostrado, de vez em quando, esse tipo de coisa, e falado de outras formas também (como sonhos de aviso, revelações, etc.).

Neste mesmo mês de setembro de 2017, tive um novo sonho em que vi a face do Senhor Jesus.
Desta vez, o foco não foi tanto o seu rosto, mas o nosso abraço.
Ele me abraçava e brincava comigo – como se eu fosse uma menininha -, me rodopiando e dando risadas a não parar mais. Então eu pedia: Jesus, deixa eu ver o teu rosto, por favor! Consegui vê-lo outra vez, mas rapidamente, e o que mais me chamou a atenção, além de seus cabelos esvoaçando, foi seus olhos verdes.
Não estou, aqui, afirmando que Jesus tinha ou tem os olhos verdes. Mas foi assim que ele se revelou a mim nesse sonho.
Ele pode se revelar de formas diferentes a outras pessoas. Não sei qual a cor dos olhos dele, e nem posso afirmar nada. Só estou relatando meu sonho.
O sonho foi uma delícia e, sinceramente, achei que nunca mais teria um sonho em que veria a face dele, depois daquele sonho que tive em 2012.
Desta vez, ele quis me mostrar que eu posso ver o rosto dele intimamente sim, se eu quiser; que eu não preciso ficar lembrando aquele sonho maravilhoso de 2012 com saudosismo; que Ele está vivo e atuando em minha vida, e continuará me dando muitas experiências pessoais com ele; que minha vida cristã continua se desenvolvendo progressivamente, e que ainda aprenderei muita coisa, e viverei muitas coisas até meu último dia (ou o dia da vinda dele).
Nós, cristãos, vamos sendo transformados de glória em glória diariamente, como o sol que nasce no horizonte, e vai subindo, no céu, até o meio-dia.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
(Provérbios 4:18)

Se você tiver lido o texto até aqui, pode estar se perguntando: por que ela contou tudo isso; com que finalidade? Pode estar pensando que eu sou louca (se você for um incrédulo), ou que escrevi tudo isso para me gabar (se você estiver buscando mais de Deus).
Mas a minha intenção foi provocar sua fé, te estimular a buscar o Senhor com intensidade, como um braseiro em chamas de amor desesperado; te fazer desejar e ansiar pela presença dele, assim como eu anseio...
As visões são muito fascinantes, e servem para fortalecer a nossa fé, mas eu afirmo, emocionada, que a melhor parte do relacionamento com Jesus é estar na presença dele, sentir seu amor e sua glória a nos envolver com um abraço; é viver a verdade da Palavra e experimentar o cuidado de Deus diariamente; é perceber que sua vida está sendo governada, diariamente, pelo próprio Espírito de Deus.
Eu amo ter visões, mas o que mais anseio é sentir a presença dele, respirar o ar que ele respira, ouvir sua voz em meu espírito e meu coração, estar no centro do coração e da vontade dele.
Ele não me mostra as coisas por predileção, pois “o Senhor não faz acepção de pessoas” (Romanos 2:11), e sim de atitudes.
Se eu buscá-lo com fé, humildade e persistência, é certo que ele se revelará e se manifestará a mim.
Foi isso o que Ele quis dizer nas seguintes passagens:

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
(Mateus 7:7-8)

O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.
(Salmo 25:14)

Para poder ouvir a voz do Senhor e experimentar sua manifestação, é necessário lutar contra o pecado e as más inclinações da carne, pois “sem santidade, ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). É preciso se consagrar (separar-se do que não é puro) e buscar viver em santidade, com um coração dedicado a Ele.

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus”.
(Mateus 5:8)

Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu Santo Lugar?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
(Salmo 24:3-6)

Também é preciso praticar a fé (como um exercício), pois:

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
(Hebreus 11:6)

Eu profetizo que você dedicará tempo a buscar a Deus, orando no seu local secreto, estudando sua Palavra e meditando nela; que começará a discernir a voz do Senhor e os pensamentos dele, quando, no silêncio, fechar os olhos e buscá-lo de todo coração; que experimentará a glória do Santo a te envolver em seus momentos de comunhão; e que crescerá na intimidade com Jesus de maneira exponencial, tendo experiências sobrenaturais com o Rei da Glória.
Essa é minha oração por você, irmão e irmã, em Nome do Senhor Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário